As cicas e os buxinhos são plantas que, apesar de serem exóticas, estão muito presentes nos jardins e no paisagismo brasileiro. Indicadas para ambientes ao sol pleno podem compor jardins, vasos e canteiros. Estas plantas são muito vistas em composições clássicas, porém bastante frequentes nos jardins contemporâneos. O buxinho aceita poda e é largamente utilizado em forma de bola. Porém existem várias formas inclusive retilíneas. São plantas rústicas se adaptam a diversos tipos de clima e solos. O buxinho se reproduz por estaquia e a cica por mudas que surgem na base das plantas.

Lucia Borges
Author

Lucia Borges Dias, apresentadora do Canal Vida no Jardim é paisagista atuante na área desde 1992. Graduada em Decoração de Interiores, pós-graduada em Paisagismo, é também professora de paisagismo em curso técnico, superior e pós-graduação.

2 Comments

    • Lucia Borges
      Lucia Borges Reply

      Olá Andrea, difícil responder sem ver sua planta e o local de cultivo. O esse amarelamento ocorre com excesso de água, ou falta de água, falta de luz, produto ou adubo jogado, xixi de cachorro, entre outras. Por acaso foi colocado algum adubo ou produto em suas plantas? Tem algum animal que poderia estar fazendo xixi nelas? Caso queira pode me enviar fotos para eu poder te ajudar melhor

Write A Comment