É possível cultivar plantas mesmo quando não se tem muito espaço. Pequenos vasos com plantas dão charme em ambientes. Seja em estantes, mesas, aparadores ou mesmo em paredes as pequenas plantas formam arranjos muito charmosos. Para isso é necessário que o local tenha boa claridade e ventilação. Os recipientes depende das plantas a serem usadas, mas podem ser por exemplo de cerâmica vitrificada, cachepots de vidro, cachepots de metal ou madeira.

Além das espécies apresentadas muitas outras podem compor pequenos espaços.

Lucia Borges
Author

Lucia Borges Dias, apresentadora do Canal Vida no Jardim é paisagista atuante na área desde 1992. Graduada em Decoração de Interiores, pós-graduada em Paisagismo, é também professora de paisagismo em curso técnico, superior e pós-graduação.

2 Comments

  1. Olá Lúcia! Me responda por favor st com 2 problemas primeiro a minha amares acordou e st com 3 pés com folhas e aí o eu faço separo ou espero até chegar às flores? E o outro e q minha curtume se reproduz muito muito mais st com uma aparência feia o q eu faço?

    • Lucia Borges
      Lucia Borges Reply

      Olá Cleide, desculpe a demora em responder. Sobre suas perguntas o ideal é esperar elas darem as flores. E sobre o curtume é difícil responder sem ver sua planta. Caso queira e ainda precise de orientações envie fotos para o e-mail: contato@vidanojardim.com.br

Write A Comment